A análise de títulos (p.ex.: escrituras, instrumentos, formais de partilha) é feita segundo disposições legais e normativas e ainda conforme princípios específicos do Registro de Imóveis (p.ex.: legalidade, prioridade, continuidade, especialidade).
Consequentemente, quanto maior o cuidado e a atenção na formalização de títulos, dentro dos parâmetros legais e normativos, maior é a chance de se conseguir os registros desejados. Afinal, um de nossos objetivos é exatamente realizar registros, mas desde que revestidos de segurança jurídica.
Disponibilizamos abaixo algumas listas de verificações (checklist) que são utilizadas por nossa equipe na análise de títulos. Sugerimos, portanto, que você verifique se o título que deseja registrar compreende os requisitos anotados nas tais listas, realizando, se for o caso, as correções necessárias. Se isso acontecer, é bem provável que seu registro seja feito sem absolutamente nenhuma exigência complementar.
Para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Você pode aceitar os cookies ou saber mais sobre o seu uso acessando a nossa Política de Privacidade.