Pedido de Certidão de Registro de Imóveis

CERTIDÕES DE REGISTRO DE IMÓVEIS

O QUE EU DEVO SABER ANTES DE FAZER MEU PEDIDO?
 
Em Catanduva existem dois cartórios de Registro de Imóveis e Anexos, sendo que cada um deles abrange uma parte da cidade, conforme divisão territorial demonstrada aqui: Acesse aqui 

Se o seu imóvel está dentro da área do 1º Registro de Imóveis e Anexos de Catanduva, prossiga com a leitura porque você está no lugar certo.

Por outro lado, se o seu imóvel está dentro da área do 2º Registro de Imóveis e Anexos de Catanduva, você deverá fazer contato diretamente com o cartório respectivo, cujos dados você encontra aqui: Acesse aqui 

 
PARA PEDIR CERTIDÃO DIGITAL SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO
 
O QUE É UMA CERTIDÃO DIGITAL? A Certidão Digital é a certidão de matrícula do imóvel expedida em formato eletrônico. Ela possui fé pública e validade jurídica apenas se mantida em formato digital. O documento poderá ser utilizado para lavratura de escrituras públicas, contratos de financiamento imobiliário e quaisquer outros documentos públicos e particulares em geral.

QUAL A VANTAGEM DA CERTIDÃO DIGITAL? A principal vantagem da certidão digital é que, se for solicitada durante o horário de expediente (das 9h às 16h), com a indicação precisa do número da matrícula (Livro 2) ou do registro lavrado no Livro 3, ela será emitida e disponibilizada dentro de, no máximo, duas horas, e ficará disponível para download pelo prazo mínimo de trinta dias.

COMO POSSO PEDIR UMA CERTIDÃO DIGITAL? Todas as informações você encontra aqui: Acesse aqui

PARA PEDIR CERTIDÃO EM PAPEL, SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO

COMO ELA É FEITA? A certidão em papel será impressa, assinada e entregue no endereço que você desejar ou pessoalmente no próprio cartório.

O CARTÓRIO PODE ME ENVIAR IMAGEM OU FOTO DA CERTIDÃO POR E-MAIL OU WHATSAPP?  Não, isso não é possível.

O QUE EU DEVO FAZER PARA PEDIR UMA CERTIDÃO EM PAPEL? Compareça pessoalmente ao cartório ou então envie-nos um e-mail (contato@primeiroregistrocatanduva.com.br)observando-se o seguinte:
- O e-mail deverá conter todos os detalhes do seu pedido (Deseja certidão de matrícula? Qual o número da matrícula? Qual é o endereço do imóvel, inclusive o bairro? Qual o número da quadra e do lote? Qual o nome do possível proprietário? Deseja certidão de transcrição? Qual o número e o livro da transcrição? Quer certidão de documento arquivado? Diga-nos qual é o documento). É importante considerar que, quanto mais dados você nos fornecer relativamete ao pedido, a certidão será feita mais rapidamente.
2 - Deverá ser enviado por e-mail o comprovante de pagamento conforme dados bancários e valores abaixo referidos (considerando o valor da CERTIDÃO e também do SEDEX, se for o caso). As postagens serão feitas, em regra, por sedex comum - se desejar o recebimento por sedex 10 é necessário que seu pedido seja expresso quanto a isso (observando, ainda, o valor diferenciado do sedex 10, conforme abaixo).
- O e-mail deverá conter seu endereço completo para que possamos enviar o documento (pelos correios) no endereço correto. Se a intenção for retirar a certidão pessoalmente no cartório, dê-nos o nome completo da pessoa que fará a retirada.
4 - O e-mail deverá conter, também, o CPF ou o CNPJ do solicitante, para fins de elaboração de protocolo.

QUANTO VOU TER QUE PAGAR? Você vai pagar o valor da CERTIDÃO e também o valor do SEDEX (se desejar o recebimento em seu endereço).
Cada certidão de matrícula ou transcrição custa R$ 71,69. Assim, se você desejar duas ou mais certidões, basta fazer a multiplicação desse valor pela quantidade de certidões. 

Valores do SEDEX: Abaixo você encontra o valor das despesas dos correios conforme a CIDADE e/ou ESTADO do endereço de destino. Esses valores compreendem uma postagem de até 300g (consequentemente, se o pedido envolver certidões com muitas páginas, o valor da postagem poderá sofrer alteração).  

SEDEX COMUM
A - CATANDUVA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, BEBEDOURO, IBIRÁ, ELISIÁRIO: R$18,76
B - SÃO PAULO E DEMAIS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO: R$27,80
C - OUTROS ESTADOS - DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, MATO GROSSO DO SUL, GOIÁS, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA: R$56,49
D - OUTROS ESTADOS - BAHIA, MATO GROSSO: R$70,09
E - OUTROS ESTADOS - CEARÁ, PARÁ, PERNAMBUCO, TOCANTINS: R$83,08
F - OUTROS ESTADOS - ACRE, ALAGOAS, AMAPÁ, AMAZONAS, MARANHÃO, PARAÍBA, PIAUÍ, RIO GRANDE DO NORTE, RONDÔNIA, RORAIMA E SERGIPE: R$94,20

COMO É FEITO O PAGAMENTO? Os pagamentos devem ser realizados previamente, com o envio do comprovante de depósito ou transferência diretamente para o e-mail do cartório (contato@primeiroregistrocatanduva.com.br), conforme acima referido. Os dados bancários para o pagamento são estes: Favorecido: 1RITDPJ CATANDUVA, CNPJ 11.235.126/0001-61 (CHAVE PIX), Banco do Brasil, Agência 0050-7, Conta 55.049-3.

QUAL É O PRAZO PARA FICAR PRONTA? Se a solicitação for feita por e-mail com o desejo de receber a certidão em seu endereço, o prazo para o envio da certidão é de até 5 dias após a confirmação do pagamento. Excepcionalmente, se você comparecer pessoalmente ao cartório e desde que se trate de imóvel matriculado (Livro 2) ou registro feito no Livro 3, a certidão fica pronta em poucos minutos.

PESQUISA DE BENS

O QUE É PESQUISA DE BENS? A pesquisa de bens é feita para localizar imóveis em nome de determinada pessoa ou então para localizar registros de imóveis (p.ex. número de matrícula).

QUAIS OS DADOS QUE O CARTÓRIO PRECISA PARA FAZER A PESQUISA? Ela é feita, fundamentalmente, a partir dos seguintes dados, que devem ser por você fornecidos: nome completo do possível proprietário; número do CPF ou CNPJ do possível proprietário; endereço completo do imóvel. Quanto mais informações você nos der, maior será a chance de encontrarmos o que você precisa.

COMO DEVO FAZER O PEDIDO? Envie seu pedido por e-mail (contato@primeiroregistrocatanduva.com.br), indicando todos os dados a ele relacionados (conforme acima destacado), incluindo o comprovante de pagamento (conforme informações abaixo).  

QUANTO VOU TER QUE PAGAR? O valor da pesquisa de bens é de R$ 7,13. Esse valor é pago por cada nome ou cada endereço. Assim, se você desejar a pesquisa de bens relacionada a TRÊS PESSOAS (João, Pedro e Carlos), o valor a ser pago será de R$ 21,39 (R$ 7,13 x 3). O mesmo raciocínio é feito para a quantidade de imóveis. 

COMO É FEITO O PAGAMENTO? Os pagamentos devem ser realizados previamente, com o envio do comprovante de depósito ou transferência diretamente para o e-mail do cartório (
contato@primeiroregistrocatanduva.com.br), de acordo com a explicação acima. Os dados bancários para o pagamento são estes: Favorecido: 1RITDPJ CATANDUVA, CNPJ 11.235.126/0001-61 (CHAVE PIX), Banco do Brasil, Agência 0050-7, Conta 55.049-3.

QUAL É O PRAZO PARA FICAR PRONTA A PESQUISA? O prazo para a realização da pesquisa é de até 5 dias após a confirmação do pagamento.

COMO VOU RECEBER O RESULTADO DA PESQUISA? Até o quinto dia a contar do seu pedido, você receberá um e-mail do cartório com o resultado da pesquisa. Se tiver alguma dúvida, poderá responder o e-mail com a indagação que entender necessária ou fazer contato por diretamente por telefone (17-3531.7474).

O CARTÓRIO VAI ME ENTREGAR ALGUMA CERTIDÃO DESSA PESQUISA? Não será entregue nenhuma certidão. Se desejar certidão, deverá ser feito pedido expecífico para isso, conforme acima explicado.

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